Regalos originales y gadgets

Quem somos?

Identificação

A Curiosite, que opera sob os domínios www.curiosite.es, www.curiosite.pt, www.curiosite.it, www.curiosite.at, www.curiosite.de e www.curiosite.com, é propriedade de Milimetrado diseño y producción multimedia S.L.

Foi inscrita na Conservatória do Registo Comercial de Madrid no dia 07 de setembro de 2006. Volume: 23.137. Livro: 0. Fólio: 10. Secção: 8. Folha: M-414659 CIF: B84800341

C/ Corredera Alta de San Pablo 28, Madrid, 28004, Espanha

Telefone: +34 91 141 33 05

Visita a nossa página de contacto

Voltar ao topo

Um bocado de história

Em Espanha e em alguns países de América Latina, existe o hábito de oferecer prendas às crianças (e por inerência, aos adultos) no dia dos Reis, 6 de janeiro. O habitual é que as crianças escrevam uma carta endereçada aos Reis pedindo-lhes os presentes que desejam, bem como garantindo que irão ser bem-comportados o ano todo, pois, conforme a tradição, as crianças que se portam mal recebem carvão em vez de prendas.

O dia mais feliz dos irmãos Alarcón, cofundadores da Curiosite, foi quando um dia 6 de janeiro, há muitos anos, os Reis trouxeram-lhes um barco pirata das figuras da playmobil, naquele ano tinham se portado muito bem!, …era definitivamente o melhor presente que qualquer criança daquela altura (final dos anos 70) poderia sonhar… naquele momento nasceu a devoção dos irmãos Alarcón pelos três Reis Magos.

Tradicionalmente, o dia de Reis é um dia muito importante na casa dos Alarcón, é uma loucura, todos competem para ver quem faz a melhor prenda…. O presente mais original, o mais estranho, o maior, o mais barato, o mais foleiro…

Juan Sebastián Alarcón e Emilio Alarcón cresceram, chegou a internet, abriram as sua primeiras empresas, aprenderam programação e e-commerce até que atingiram a maturidade e o know-how suficiente para criar a Curiosite, o seu pequeno tributo à tradição dos reis magos, um site construído para tentar inspirar a todos os reis magos do mundo… um site feito, acima do tudo, para quem gosta de oferecer prendas.

A Curiosite não tenciona ser mais do que um sítio onde se pode encontrar inspiração para manter viva a arte de oferecer.

Curiosite foi inaugurado o 21 de setembro de 2008.

Voltar ao topo